11 de outubro de 2007

11/10/2007 - Sala de aula

O filme retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE no ano de 1997 que quer sair da corporação e tentar encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente a isso, há a história de dois amigos de infância que se tornam policiais e que se destacam por sua honestidade e honra. Eles ficam indignados com a corrupção no batalhão em que atuam e decidem entrar para o BOPE para lutar contra isto.
Ainda não havia estreia definida para os cinemas e o filme Tropa de Elite, já tinha ibope de sobra, na internet ja circulavam cópias do filme, de acordo com a Paramount Pictures Brasil mais de um milhão de cópias já foram vendidas devido a pirataria, tudo isso ocorreu porque em novembro de 2006 traficantes do morro Chapéu Mangueira, onde as filmagens estavam sendo feitas, sequestraram uma parte da equipe que estava trabalhando no filme e roubaram as armas cenográficas, totalizando 90 armas, 59 delas eram réplicas e 31 eram verdadeiras, adaptadas para tiros de festim. As filmagens foram paralizadas por cerca de duas semanas.

Após ter a equipe seqüestrada e as armas cenográficas roubadas durante as filmagens, o diretor José Padilha teve uma cópia pirata do filme roubada que acabou circulando na rede antes de sua estréia nos cinemas. A cópia, que não era a edição definitiva do filme, foi vendida nos camelôs 2 meses antes do seu lançamento.

Assista
aqui o trailer do filme.

Nenhum comentário: